quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Eu sou do Sul...

Todos sabem de meu profundo carinho pela Região Sul do Rio Grande. Afinal, me criei por lá, vivi doze anos. A minha família paterna também é daquelas bandas e meu pai é professor da UFPEL. Não é que exista uma tragédia maior do que a outra. Solidariedade também não se mede. Mas fiquei triste com as imagens do temporal por lá. Já temos tanto por fazer para valorizar e fazer aquela parte do estado voltar a produzir e gerar emprego... Espero que logo fique tudo calmo.

1 comentários:

Lacom Esef Ufpel disse...

Para quem já viveu aqui, nesta região, é difícil não ter carinho por ela. Sou natural da Região Noroeste do RS (Missões), mas confesso, meu orgulho de ser, por ora, Pelotense é tão grande quanto de ser Missioneira, e da nossa UFPEL então... nem se fala. Na minha opinião, o maior patrimônio desta cidade não é o histórico, nem os doces e sim, a sua gente. Em lugar nenhum do Estado existem pessoas assim, como as dessa Região. Infelizmente, olhando agora para fora da janela, percebo que o tempo está horrível, indicando mais chuva e temporal dos "feio"...