domingo, 18 de janeiro de 2009

Juventude e desenvolvimento

Gabriel, um pesquisador de 24 anos, explicou o seu projeto de pesquisa. Não conseguia prestar atenção no que ele dizia. A idade, a convicção, o nacionalismo dele me chamaram mais atenção. É legal pensar em passar dois dias lá, né gente? Mas vocês já imaginaram o amor pela ciência e pelo país que um jovem tem que ter para passar um ano inteiro lá?
Sempre discutimos a necessidade de envolvermos a juventude num projeto sólido de desenvolvimento nacional. Lá, vi com meus olhos isso acontecer.

1 comentários:

Lacom Esef Ufpel disse...

Índia Velha, és uma privilegiada...essa, com certeza, vais contar à seus filhos. Só por este post, acho que já valeria a pena essa viagem. Me coloquei no lugar deste Gabriel, temos a mesma idade...
Sempre falo aos meus alunos: um pesquisador deve se apaixonar todos os dias pelo seu objeto de estudo e a vontade de contribuir com a ciência e com quem faz uso dela deve ser maior do que "engordar" seu currículo lattes. Temos que ter muitos "Gabrieis", mas para isso temos que manter firme e forte o nosso CNPq. E a nossa Fapergs???
Parabéns Índia Velha
Beijos
Angélica