domingo, 4 de janeiro de 2009

A trégua

Terminei meu primeiro livro do ano. Li "A trégua", de Mario Benedetti, maravilhoso escritor uruguaio. Sempre amei a poesia dele, mas foi o primeiro romance que li. Um diário de um homem de 49 anos. Sugiro. Aliás, acostumem-se, apenas chego ao final de livros que gosto. Os que não me agradam... desisto!
É um romance simples. Um homem, quase chegando aos dias de sua aposentadoria, viúvo, com três filhos. Uma paixão. Ou seria um amor? A rotina de todos nós, com medos, angústias, doses de felicidade inferiores às desejadas, um amor. "Às vezes, o amor é uma trégua na vida", como afirma, corretamente, a contracapa da obra.

1 comentários:

Emanuel Gomes de Mattos disse...

Dica anotada, Manu. Eu também, tenho uma biblioteca, que remontei - onde repousam livros do calibre de "O Homem Sem Qualidade", de Robert Musil. Mas, pô, mas 1.273 página assustam. Esse eu quero ver tu ires até o fim, rá! (até te empresto...)
Bjo.