sexta-feira, 27 de março de 2009

Agora sim


Gente, trabalhei demais nesses dois últimos dias. Ontem peguei o avião de Brasília de manhã e cheguei em Porto Alegre perto da uma da tarde. Peguei direto a estrada. Inacreditáveis sete horas de Porto à Santa Rosa. Lá, participei da aula inaugural do curso de direito da Unijui, conversei com a direção da universidade sobre perspectivas e futuras parcerias. Fizemos uma bela janta de comemoração do aniversário do partido. Fiquei feliz em chegar à Santa Rosa com uma camarada, mulher, ocupando a vice-prefeitura.

Ainda de noite peguei a estrada e dormi em Santo Ângelo. Fizemos um belo café da manhã com lideranças políticas da região. Adoro Santo Ângelo e aquela catedral linda, cor da terra vermelha das Missões. Pela manhã sentei, também, com o Prefeito Eduardo Loureiro, que tem feito um belo trabalho.

Almocei em Cruz Alta, terra de Érico Veríssimo. Foi uma bela atividade, junto com militantes, dirigentes da administração municipal e da Unicruz. Fiz também um encontro com o prefeito em exercício, Antonio. Vim para Ijuí.

Aqui fizemos um ato lindo para o aniversário do partido e depois um jantar. Esse é um momento importante para o partido aqui. Disputamos a eleição para a prefeitura com o meu grande amigo Piaia. o Ministério Público entrou com o pedido de anulação da candidatura do nosso adversário. Terça tivemos a decisão. Uma vergonha. O relatório diz que houve crime de abuso de poder político. Mas que foi um crime pequeno. meu deus! E existe tamanho de crime? Foi um lindo ato de solidariedade e luta.

Agora estou no hotel aqui. Amanhã cedo volto para Porto. Estou realmente muuuuito cansada.

beijos

4 comentários:

Diniz Sena disse...

Manuela, estás acompanhando esta votação do 20minutos.es? O povo brasileiro está votando em peso. Depois da matéria publicada no Portal Terra, saíste da 17ª para a 3ª posição parelha com a segunda colocada.

Sei que não gostas destes rótulos, mas é impressionante o poder de mobilização do povo através do patriotismo e, claro pela sua beleza.

Silva Júnior disse...

Oi Manu...olha só, invertesse uma palavra no texto...depois arruma lá (decisão tá desição)....antes que apareçam os "críticos de português"...Bom, li esses dias que estás bem cotada entre as mais belas políticas do mundo...parábens....contudo, isso todos nós, que temos olhos saudáveis, já sabíamos..Acho, humildemente, que esse é o teu maior desafio para se consolidar como uma grande personalidade pública...Mostrar que não és só mais um rostinho bonito...Infelizmente, por ser de um partido comunista, os meios de comunicação (hegemônicos) te tratam como se fosse só isso... (humilde opinião)...Por isso que fui falar contigo, certa vez, logo depois da eleição para deputada...Se levantares a bandeira, ou o tema, da corrupção como um crime hediondo, motivando e convocando a juventude para essa causa, com certeza, chegarás mais rápido onde tu desejas...seja na prefeitura, na Câmara, ou no Piratini... saudações e bom trabalho (com tantas viagens perdesse o show do grande Zé (comunista por natureza) Ramalho..

OBS: não precisa publicar eese texto

Manu disse...

Silva, postei teu comentário por dois motivos: pela ajuda no português. de fato, como escrevendo correndo e não corrijo os textos ajuda muito quando vcs me dão o toque de um erro de digitação, pela pressa, ou erro mesmo. gracias.
depois, pelo teor do texto. orbigada pela solidariedade. beijos
diniz, tb me impressionei com a mudança de poisção na pesquisa. minha única justificativa é a mesma tua. beijos

Lacom Esef Ufpel disse...

A Região das Missões, é uma terra muito linda, o espírito guerreiro de Sepé está muito presente nas pessoas. Porém, é recorrente, aqui, o fato de o MP pedir cassação de candidatos e anulação de eleição e termos sentenças absurdas ou ainda, quando as provas são claras e sólidas, os processos se arrastam por mais de 4 anos. Não sei o que acontece...
Beijos
Angélica