terça-feira, 24 de março de 2009

Em Brasília, feliz, feliz...

Ontem vim para Brasília e acabei deixando de postar por aqui. A reunião que tivemos com o PSB, a tarde, foi fantástica. Somos partidos amigos, partidos que compartilham sonhos de um Brasil melhor. Partidos de verdade. Decidimos trabalhar bastante para construir um caminho novo em 2010 para o Rio Grande. Com base em que, vocês podem perguntar. Eu explico: governamos juntos o Brasil. Muitos partidos. E governamos bem. Acredito que a crise está sendo a prova de fogo, e estamos nos saindo bem. Se governamos juntos e bem o Brasil, porque no Rio Grande continuamos fazendo de conta que isso não ocorre? Não há sentido. Então propusemos uma mesa comum de diálogo entre todos os partidos do Governo Lula para tentarmos construir um alternativa para o povo gaúcho. Se vai dar certo? Não sabemos, mas vamos tentar.
Depois conversei com o Prefeito Fogaça sobre as emendas que conquistamos para o orçamento de Porto. Existe algo que me agradou, de verdade, nessa reunião. Acho bom quando podemos divergir de alguém (como fiz, bastante, com Fogaça nas últimas eleições) e continuar sendo respeitoso, gentil, afável. O Fogaça é assim. Ponto para ele. Quem acha que opinião política e diferença política é uma barreira instranponível, tende a não respeitar as diferenças. Isso não é bom para a democracia.
Ainda antes de pegar o avião para cá, à noite, entreguei o relatório do mandato na PUCRS. Foi legal, sempre é um pouco difícil dialogar com a galera que passa correndo para ir para a aula. Mas recompensa.
Hoje, por aqui, teremos a instalação da Comissão da crise. Cenas do próximo capítulo...

0 comentários: