quarta-feira, 22 de abril de 2009

Mais um factóide

O Brasil e o governo do Presidente Lula enfrentam bem, muito bem, a crise econômica mundial. Os jornais não dão destaque a isso. Não dizem que, comparativamente com o mundo, o que acontece aqui é muito pouco. Graças a decisões políticas: Não privatizar o Banco do Brasil e a Caixa, amplos investimentos da União em infraestrutura, medidas anti-crise adiantadas. Ou seja, quando dá certo é o acaso que acerta, quando dá errado é o Presidente Lula.
Escrevo isso porque, nesse momento, assisto ao Victor Martins (diretor da Agência Nacional de Petróleo - ANP) falar na Comissão de Minas e Energia da Câmara. As revistas semanais deram, há 2 semanas, que Victor negociou mais de 200 milhões de reias para mudar uma decisão na ANP. O engraçado é o fato que a mudança de decisão era para os municípios ganharem 100 milhões. Isto é: o "suborno" era maior do que o motivo do suborno.
Porque eles não tratam as coisas de maneira séria??? A imprensa deve sempre lembrar que o que garante a liberdade de imprensa, defendida por nós comunistas nos momentos mais duros das ditaduras, é a responsabilidade da imprensa. Não dá para ser leviano, irresponsável, denuncista. É preciso seriedade.

0 comentários: