terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ajuda

Queridos amigos do blog, me permito reproduzir um email de uma das minhas maiores referências políticas, amiga, lutadora, mulher. Quem puder ajudar, ajude!

De: Jussara Cony

Queridos e queridas amigos.

Hoje volto a enviar mais um pedido. Não só para meu neto Matheus que está no Conceição com leucemia, mas para tantos outros que lá estão também, na mesma situação. Está faltando plaquetas para reposição. Precisamos de sangue urgente no HNSC. Os estoques estão baixos em todo o estado. O nosso Banco de Sangue, assim como de outros hospitais, tem um trabalho muito interessante com doadores voluntários. Mas as necessidades estão superando as doações.
Então, solicito a todos vocês que possam ser doadores. O sangue que será doado para o Matheus servirá para todos. Ontem mesmo tivemos de fazer uma corrida daquelas pois outro paciente, o Leucyr, um senhor de mais idade, que se tornou um grande amigo nosso, sua família é do interior, a gente se ajuda (as famílias) uns cuidando dos outros. É uma verdadeira comunidade de afetos e muito amor. Tem sido emocionante, gratificante. É a luta pela cura coletiva! Pela dignidade de cada um e de todos em receber seus direitos. Desculpem-me o texto... mas há momentos em que enviar um pedido vai além... é uma forma de chegar até vocês, que tem sido tão solidários conosco. Essa solidariedade chega a todos no GHC.
Quem tiver condições, é ir ao Banco de Sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição, na Rua Francisco Trein, Bairro Cristo Redentor (acima de 65 anos, não podemos mais doar...vejam bem... eu já não posso mais...). O nome é Matheus Cony Lopes dos Santos. Quarto 4053. O sangue doado de cada doador chega em 4 vidas!!! Será prá Matheus, Leucyr, tantos outros e outras. Se vocês quiserem podem passar solicitação para sua lista de amigos e amigas. Gracias pela solidariedade. Um abraço apertado (daqueles que nesses momentos nos renova, em energia, força, esperança e amor). Ju

Informações:

Banco de Sangue GHC
Fone: (51) 33572139
Horário – 7h30min às 17h

1 comentários:

Anônimo disse...

Sra. Jussara Cony,

Estou sensibilizada e emocionada com o seu pedido. Estou longe, motivo pelo qual não posso atender a sua solicitação. No entanto, já inclui o Mateus e todos os outros, nas minhas orações. Vou enviar-lhe, aos seus cuidados, para o Hospital Conceição um santinho da Santa Rita. Tenho certeza que ela ajudará a todos, como tem me ajudado sempre.

Um abraço,

Clarisse Mendes d´Avila