terça-feira, 13 de abril de 2010

Dica de leitura


Ando ausente do blog mas tentando manter meu ritmo de leitura. Agora, aqui da Câmara, escrevo rapidinho sobre um livro bem bonito que descori numa das minhas livrarias preferidas em Porto Alegre, a Bamboletras (no Gion). Chama-se "A mulher que chora", do chinês Su Tong. É uma nova visão sobre uma tradicional lenda chinesa sobre a construção da grande muralha. Leve mas intenso. Uma linda história de amor.
Esses dias aconteceu algo muito legal. Recebi uma carta de um autor de uma obra que indiquei aqui. "O sentimento de culpa", vocês lembram? Adorei saber que ele icou feliz.
Assisti no cinema "Juventude", produção nacional, com grandes atores. Está em cartaz num espaço muito bacana que descori em Porto. É o NT Cultural, uma sala pequena para umas 50 pessoas (Marquês do Pombal, 1111). Conta a estória de três homens que se reecontram e descrevem os seus amores e ilusões da vida. O texto é a melhor parte.
Há mais tempo assisti "A fita branca". Nem lembro se comentei por aqui. O filme alemão é bem pesado. Tem uma fotografia que é campeã. Mas pesa na alma.

0 comentários: