quarta-feira, 28 de abril de 2010

a loucura do Congresso

se perguntarem para mim qual a primeira coisa que a gente aprende aqui na Câmara é que não podemos nos programar para nada. A cada dia que enfrento acordo pensando "hoje acontecerá isso, isso e aquilo". Para minha supresa nada daquilo acontece. Hoje, por exemplo, íamos votar o reajuste dos aposentados (projeto polêmico, nós do PCdoB estamos na luta para o reajuste maior de 7,7%). Discutimos na bancada o que fazer para garantir a votação etc. Supresa! Não deu acordo entre os líderes. Não votaremos o reajuste hoje. Só terça que vem. Aí, a gente desanima porque sofreu uma derrota. Mas quando está desanimando conquista algo: o projeto ficha limpa terá o pedido de urgência votado. E deverá ser votado definitivamente na terça, um mês antes do prazo que o Presidente da Câmara tinha pedido. Ou seja, estou me programando para terça que vem votar os dois.
A loucura da Câmara é essa. É complexo, é ruim de entender, eu sei bem disso. Mas é nosso papel lutar para que melhore e que as votações signifiquem avanços. Meu aqui votando. E o de vocês nos ajudando com a pressão... E essa funciona!

0 comentários: