sábado, 12 de junho de 2010

UJS

A vida nos surpreende sempre. Hoje não acordei legal. Muitas coisas, cabeça pesada, corpo cansado, mau humor... Estava nervosa com um mundo de coisas que tinha que resolver e ficou pesado demais. Sim. Acontece com todos. Parece que, em alguns dias, fica pesado demais e que não daremos conta. Bem... Acordei estragada. Tensa.
Tinha um dia lotado (cheguei a pouco em casa) e começaria pelo Congresso da UJS em Porto Alegre. A UJS foi a minha escola para a vida política. Ali aprendi a amar o BRasil, a lutar pelo socialismo, pela justiça. Ali construi as minhas principais amizades, tudo. Bem, são doze anos de militância. Este e o ultimo congresso que participo filiada a minha organização. Qual não foi minha surpresa? Foi o maior congresso da UJS na história! O Dante Barone, maior auditório de Porto Alegre, estava lotado. Jovens com todo o gás lutando por direitos para juventude, lutando pelo Brasil desenvolvido, justo. Qual o maior presente que eu poderia receber para perceber que lutar vale a pena? Ver a UJS se renovando, crescendo? Parabéns Bruninha, Dieguinho, meninas do PROUNI, parabéns galera!
Obrigada por renovarem a nossa juventude.
"Viva, viva, viva a juventude socialista"

2 comentários:

João Paulo M. disse...

A Manu tem autoridade moral para falar em nome de toda a juventude brasileira, sobretudo, a juventude socialista. Sou centro-esquerda, mas não sou socialista, portanto, não é minha praia. Porém, respeito e presto atenção em tudo o que a deputada fala, pois enxergo nela uma das mais legítimas e brilhantes representantes da minha geração.

Felipe Braga disse...

Olá, Manu!
Foi um prazer participar do Congresso aqui no Rio.
É a Juventude crescendo, se unindo, achei muito lindo também.
Viva a UJS!

Beijos.