quarta-feira, 8 de junho de 2011

Múltiplas tarefas

Tenho feito tanta coisa diferente que
Não tenho conseguido passa por aqui todos os dias.
Agora que saí da coordenação da bancada gaúcha, a Comissão de Direitos Humanos tem tomado meu tempo por aqui. São muitos compromissos, articulações e mediações.
Nesse momento estou em Deslocamento para o estado do Pará. Quero ouvir aos movimentos sociais para pensarmos em
Ações efetivas e não momentâneas de enfrentamento as permanentes Mortes de camponeses. Ontem, na Comissão Geral da Câmara, sugeri a federalização das investigações e julgamentos. Para mim é evidente a omissão do Poder judiciário local. Dados são dados. Apenas 3% dos casos são concluídos!
No estado, sigo com os debates
Nas escolas e vivi uma experiência fantástica. Fiz o Mesmo debate na FASE. Vi meninos que cometeram crimes cheios de esperança na educação como forma de enfrentarem o mundo sem armas. Na próxima semana passarei dois dias com o pessoal do Afroreggae no Rio. Vou visitar presídios e comunidades para pensarmos em como agir com quem já cumpriu sua pena por tráfico. Como criar algo que garanta a esses Jovens uma ocupação, uma perspectiva para além da volta ao tráfico.
Enfim... Tenho feito um grande esforço para estar a altura do que julgo ser
Minha responsabilidade. Pensar direitos humanos num Brasil com tanto para de
Desenvolver.
Digo isso porque falta tempo de estar aqui! Peço desculpas!

1 comentários:

Marcelo Castro Moraes disse...

Pois é miga, as responsabilidades veem em primeiro lugar, principalmente no caminho que você decidiu seguir. Mas sempre quando puder, posta aqui suas ultimas novidades.