domingo, 1 de janeiro de 2012

Dica de livro 7

Tenho uma (nova) amiga que é atriz. Ótima no teatro (a assisti recentemente) e linda e doce na televisão. Em meus 30 anos ela me presenteou com um livro. "mutações", a obra autobiográfica da atriz norueguesa Liv Ullmann.
Foi uma experiência fantástica me deparar com as doces páginas escritas pela mulher/ menina escondida atrás da musa da Liv. Passei meu último dia do ano e esse primeiro me deliciando com a delicadeza de suas palavras.
As contradições entre a vida profissional e a maternidade, as angústias dos sorrisos sinceros porém cansados, a saudade permanente dos seus. A paixão intensa pelo diretor Ingmar. As contradições de viver para sempre amando alguém de quem já não é parceira.
Duas passagens me tocaram fundo na alma. Liv diz viver para sempre com uma menina dentro de si. Noutro momento perguntada como sente-se com tantas homenagens e prêmios, ela responde: infelizmente não posso conversar com eles.

1 comentários:

Juliana Medeiros disse...

Manu, adoro suas dicas de livros (que também é minha paixão), mas fico sempre curiosa: como alguém com a sua atuação consegue encontrar tempo para ler?? :)