sexta-feira, 6 de julho de 2012

Primeiro dia

Hoje foi o primeiro dia da campanha. Pela forte chuva em nossa capital não tomamos as ruas. Foi, portanto, um dia menos movimentado do que o usual.

A manhã foi bastante importante porque tivemos o primeiro debate. Mesmo com a experiência de 2008, evidente que a gente fica ansioso e nervoso. Mas fiquei feliz por ver que representei à altura o nosso trabalho coletivo. Qual trabalho? A construção do programa que responde aos problemas da cidade! O Bairro a Bairro, encontro com centenas de técnicos... não é fácil ter essa responsabilidade. Mas quando sabemos que não estamos sozinhos, tudo fica melhor.

Também tive uma plenária importante com os conselheiros do Orçamento Participativo. Comecei as atividades de campanha por esse tema, pois julgo que O OP tem a cara da alma que devemos resgatar em Porto Alegre. Quando criado pelo Olívio, em 89, consolidando experiência anteriores do Collares, foi corajoso e ousado! O povo decidindo investimentos! A inversão de prioridades! A participação popular!

Podemos afirmá-lo e empoderá-lo mais.

Assumi um compromisso que julgo importante: o de resgatar a força do Fórum de Serviços como elemento estruturante do acompanhamento pela população das ações da prefeitura. E de garantir, por lei, a presença semestral dos secretários nesse espaço. Assim o controle é real.

Eles apresentaram a proposta do coordenador do Centro Administrativo regional ser indicado pelos conselheiros do OP, em lista tríplice encaminhada ao prefeito. Fui além: sugiro que a estrutura do CAR seja uma subprefeitura no controle dos serviços. Assim, combinamos territorialiazação das ações da prefeitura e participação popular versão 2012!

Mais Orçamento Participativo, menos incompetência na prestação de serviços!

Animada com os desafios! Animada com tudo o que poderemos construir juntos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi, de fato, um primeiro dia de campanha lindo!

Cláudio Gutierrez disse...

Essa ideia de emporamento do CAR é muito corrente e consequente com todo um legado político.
Ao mesmo tempo tu consegues dar uma renovada e repaginada muito criativa.
Sinto orgulho de ti.
Dida.