sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Soneto do amor perdido



Onde estão os teus olhos - onde estão? - Oh - milagre de amor que escorres dos meus olhos!
Na água iluminada dos rios da lua eu os vi descendo e passando e fugindo
Iam como as estrelas da manhã. Vem, eu quero os teus olhos, meu amor!
A vida... sombras que vão e sombras que vêm vindo
O tempo... sombras de perto e sombras na distância - vem, o tempo quer a vida!
Onde ocultar minha dor se os teus olhos estão dormindo?

Onde está tua face? Eu a senti pousada sobre a aurora
Teu brando cortinado ao vento leve era como asas fremindo
Teu sopro tênue era como um pedido de silêncio - oh, a tua face iluminada!
Em mim, mãos se amargurando, olhos no céu olhando, ouvidos no ar ouvindo
Na minha face o orvalho da madrugada atroz, na minha boca o orvalho do teu nome!
Vem... Os velhos lírios estão fanando, os lírios novos estão florindo...

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá menina.Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.

O amor não se vê com os olhos mas com o coração.

Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.

TH